Blog

Novidades do mercado imobiliário

Venda de Imóveis com o uso da Maquete Eletrônica

Venda de Imóveis com o uso da Maquete Eletrônica

Atualmente, a venda de imóveis tem se mostrado consideravelmente difícil devido à atual condição do mercado imobiliário. Qual seria então, uma solução para aumentar o número de vendas de imóveis atualmente? A resposta é simples: Maquete Eletrônica!

A utilização de uma Maquete eletrônica na venda de um imóvel trás apenas benefícios, e iremos destacar alguns deles neste texto.

Ambiente Virtual

Um dos primeiros benefícios seria o uso do ambiente virtual na venda de um imóvel.

Hoje em dia, o ambiente virtual tem uma grande influência na vida cotidiana. Em uma era informatizada, é comum notar que as pessoas tendem a preferir coisas no formato digital.

Mas o que a maquete eletrônica tem a ver com o ambiente digital?

Simples! Podemos destacar dois aspectos importantes.

O primeiro é a Qualidade da construção, comparada com a qualidade final da maquete eletrônica.

É comum ver que as maquetes eletrônicas tem qualidade superior a construção finalizada, por ter uma melhor ambientação, sem contar que pode ter uma melhor visibilidade por estar em um ambiente perfeito por assim dizer, não apresentando falhas comuns que ocorrem na construção finalizada, como fissuras, falta de alinhamento e outras coisas. Apenas para deixar claro, essas coisas sendo comuns em construções, mesmo de alto padrão, não necessariamente são ruins, mas podem trazer uma má impressão para a venda, coisa que não ocorrerá na maquete eletrônica.

O segundo é a previsão da obra antes mesmo da finalização da obra.

Como o processo de uma maquete eletrônica é mais rápido que a construção de um empreendimento, seja pequeno ou grande, a sua utilização pode ser amplamente explorada, visto que a maquete eletrônica permite a visualização da obra finalizada antes mesmo de se dar início aos processos preliminares do terreno.

Fidelidade

A maquete eletrônica é fiel ao projeto, muitas vezes, mais fiel que a construção em si.

Por utilizar uma tecnologia em que o projeto é respeitado ao máximo, a maquete eletrônica tem o intuito de ser altamente confiável na reprodução do projeto.

Usualmente a maquete eletrônica importa o projeto CAD dentro do software e o profissional executa tal serviço sobre o projeto original, sendo fácil de seguir o projeto, quando bem desenhado, e até mesmo apontar prováveis erros de projeto ou área que necessitem de algum tipo de revisão.

Beleza

Chegamos ao último aspecto analisado nesse artigo, e talvez o mais importante, a beleza.

O que é beleza?

Beleza pode ser definida como o despertar de um sentimento de êxtase, admiração ou prazer através dos sentidos.

A beleza está presente em todos os tipos de arte, mas também em coisas que não estão, diretamente, ligadas a arte, como a arquitetura.

Muitos projetos arquitetônicos são exuberantemente belos. Mas nem sempre a realidade representará a grandiosidade do que o arquiteto idealizou, coisa que pode ser melhor representada pela visão de uma maquete eletrônica, onde as variáveis são controladas pelo profissional responsável pela reprodução do projeto. A beleza de uma obra, às vezes, pode ser mais exaltada por um processo digital que um processo analógico como a fotografia, coisa que recentemente tem sido vista no ramo da arquitetura e no mercado imobiliário.

Com um grande número de designers especializados na produção de maquete eletrônica, tem se surgido também a disputa pelo mais belo. O fato de um artista 3d tentar sempre melhorar para se sobressair, cria um mercado competitivo e também refinado.

Mas então, como a beleza entra na venda de imóveis junto com uma maquete eletrônica?

A resposta é simples!

A beleza vende! Ninguém compra algo feio. Sempre tentamos comprar as coisas mais agradáveis de se observar.

Para finalizar, o uso da maquete eletrônica no mercado imobiliário tem se mostrado de grande benefício para todos, desde os que compram seus sonhos, quanto aos que vendem sonhos.

Seria interessante utilizar uma maquete eletrônica em sua próxima venda ou projeto? Eu diria que com certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Me chame no WhatsApp