Blog

Novidades do mercado imobiliário

Entenda por que Santa Catarina é um estado referência em imóveis

Imóveis Santa Catarina

A cada dia que passa, Santa Catarina se torna um estado mais seguro e prazeroso para se viver. O desenvolvimento que o estado oferece, aliado a oportunidades de empregos e salários na média nacional ou até mais elevados, atrai muitas pessoas que querem construir uma vida com maior qualidade por essa parte do Sul do Brasil. Quem também ganha com isso é o Mercado Imobiliário.

Hoje vamos apresentar nesse post os detalhes que estão fazendo com que cidades como Balneário Camboriú, Itapema e Jaraguá do Sul, sejam a escolha preferida de muitos brasileiros e te fazer entender por que Santa Catarina é um estado referência em imóveis.

O que é melhor: Comprar ou alugar um imóvel?

Sabemos que é difícil decidir de um dia para o outro em qual cidade se irá morar e também o exato investimento, nesse caso envolvendo muito a parte financeira, quanto a compra de um imóvel por um longo tempo ou apenas alugar por tempo provisório.

Agora essa escolha vai depender muito do estilo de vida que você tem, como se está buscando algo para se acomodar ou ficar apenas alguns meses. No caso de escolher uma cidade de Santa Catarina para viver durante os próximos anos, o melhor a se pensar é em um investimento mais sólido, no qual você estará comprando um imóvel. Como os índices do estado evoluem a cada ano que passa, é provável que se um dia alguém de sua família vender o imóvel, possa ter um valor mais alto do que você precisou para a compra anos antes.

Mas muitos estão se mudando para alguma região do estado apenas para estudar, e mesmo se a família tivesse condições de comprar um apartamento, preferem pagar aluguel. É um investimento muito mais acessível, porém diferente de uma compra, o valor de um aluguel não retorna mais para você.

Turismo garantido

Se tem uma coisa que ninguém nega, é que além de toda a segurança e infraestrutura que esse estado oferece, pontos turísticos é o que não lhe faltam. Você pode começar desde as belezas do Oeste Catarinense em cidades como Joaçaba e Chapecó, explorar a Serra, onde acontece a famosa Festa do Pinhão em Lages e o período de neve em São Joaquim, passear pelas belas praias de Florianópolis e Vale do Itajaí, terminando o seu passeio pelo Vale Europeu, em cidades como Jaraguá do Sul e Pomerode.

O que sempre irá encontrar pelo seu passeio é algum atrativo oferecido pela região. O povo catarinense gosta de receber turistas, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, fazendo com que se sintam em casa. Por ficar bem localizada de outros estados do Sul como Paraná e além de outros países sul-americanos próximos como Argentina, Uruguai e Paraguai, fica fácil de conhecer outras belezas que estão presentes tanto no nosso país como na América do Sul, aliado ao bom transporte que Santa Catarina oferece, tanto terrestre como aéreo.

Menos tempo se preocupando com trânsito e problemas relacionados

Quem já morou em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre ou Curitiba, sabe do problema que é ter de sair bem cedo de casa para não se atrasar no trabalho. Bom, isso também pode acontecer eventualmente em algumas cidades do nosso estado, como Florianópolis, até pela presença massiva do turismo na região.

Mesmo que o estado seja relativamente pequeno, oferece ainda assim uma estrutura privilegiada e tranquilidade no transito. As cidades estão cada vez mais integradas. Pegue o exemplo de Joinville: É o maior município de Santa Catarina em população, mas mesmo assim é bem improvável que você gaste mais de 15 minutos dirigindo ou pegando Ônibus para chegar no seu trabalho.

Por esses e mais motivos achamos que esse post tem como mostrar a cara de Santa Catarina, um estado perfeito para investir em imóveis, viver com segurança e aproveitar os bons momentos de sua vida ao lado de quem ama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Me chame no WhatsApp