Cidades para morar depois que se aposentar

Cidades para morar depois que se aposentar

Cidades para morar depois que se aposentar

É fato que muitas pessoas hoje estão focando muito em qualidade de vida e se preocupando cada vez mais em procurar um lugar que ofereça isso para morar e cuidar de si.

E não é diferente entre os aposentados, ainda mais que depois de tanto tempo trabalhando, muitos tem como objetivo achar um lugar onde possam aproveitar, curtir mais o tempo e focar mais em si. Com isso, a procura de imóveis em cidades que oferecem isso aumentou no último ano.

Uma das cidades que está sendo foco nessa busca é Jaraguá do Sul, o desenvolvimento da cidade tem chamado atenção não só dos aposentados, mas de quem está procurando por cidade mais segura, que ofereça qualidade de vida e um crescimento econômico.

Podemos dizer que as cidades do sul do Brasil estão ganhando destaque entre as melhores cidades para morar depois que se aposentar. A região está se desenvolvendo de forma rápida, o mercado imobiliário está crescendo mesmo com os altos e baixos da economia do país, isso mostra como é um ótimo lugar para investir em moradia.

Se você está nessa busca por uma cidade para morar quando se aposentar ou no caso já se aposentou e também está procurando, este conteúdo é perfeito para você. Quer saber mais? Então continue lendo este artigo.

1. Florianópolis – SC

Classificada pela ONU a cidade com o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que é de 0,847, o que é muito alto entre as capitais brasileiras e ainda como uma das cidades criativas do país pela Unesco, Florianópolis está se destacando na lista das melhores cidades para morar depois que se aposentar.

A economia da cidade tem se desenvolvido constantemente, oferecendo estabilidade para seus moradores. Possui cerca de 508.826 habitantes, tendo uma boa porcentagem de população idosa. 

2. Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul também tem se destacado entre as melhores cidades para morar, isso porque a infraestrutura da cidade tem chamado atenção de muitas pessoas, é visível o seu crescimento e como a cidade tem investido no bem estar dos seus moradores.

A cidade possui cerca de 181.173 habitantes, sendo cerca de 20% desse número é a população idosa. Seu IDH é de 0,803, o que faz a cidade ocupar o 34º lugar entre os municípios brasileiros.

A cidade tem investido muito em segurança, parques e pontos de turismo e cultura, fazendo assim não apenas a população idosa procurar imóvel na cidade, mas também pais que estão buscando cidades melhores para criar seus filhos.

3. Porto Alegre

A cidade está chamando mais atenção das pessoas principalmente nesse último ano, não apenas pela evolução da infraestrutura do lugar, mas por conta da sua evolução na economia, pela oportunidade de negócios que está crescendo na região e com isso, gerando mais trabalho.

Tem chamado a atenção de muitos aposentados pela qualidade de vida que oferece, além de atividades voltadas para os mais velhos, o investimento em segurança e educação.

Acredite, a cidade possui mais de 500 praças, diversos parques urbanos e muitas opções de lazer, principalmente para os aposentados que adoram fazer coisas diferentes. Porto Alegre possui mais de 4,4 milhões de habitantes, sendo que 15% é a população idosa e ainda possui um IDH muito bom, um dos melhores da região, seu IDH é de 0,805.

4. Nova Araçá

Uma cidade pequena do Rio Grande do Sul, Araçá possui cerca de 4.890 habitantes e fica a 209 quilômetros de distância de Porto Alegre, a capital do estado.

Por ser uma cidade pequena ela é bastante calma e sossegada, é segura e oferece uma ótima qualidade de vida para os seus moradores. Seu IDH é de 0,785, o que é alto em comparação a outras cidades pequenas, o número leva em consideração o desenvolvimento da cidade.

5. Maringá

Maringá é uma cidade do Paraná que já está na lista dos melhores lugares para morar do Brasil, ela conquistou esse título por conta da qualidade de vida, educação, saúde e segurança que oferece para seus moradores.

Ela possui cerca de 403.063 habitantes, sendo 25.875 são idosos, o que dá cerca de 8,11% da população geral da cidade. Seu IDH é alto comparado com as cidades que estão em volta, é de 0,808, o que também foi considerado na hora de ser colocada na lista de melhores cidades para viver.

Maringá oferece diversas atividades para a terceira idade, possui diversos parques e praças para quem gosta do contato com ar livre e também fácil acesso para aqueles que querem ir para outras cidades da região.

Essas são apenas algumas cidades onde pode considerar morar depois que se aposentar, de fato, procurar uma cidade que ofereça qualidade de vida pode fazer você aproveitar mais a sua aposentadoria e ajudar a não ficar parado.

Vai se mudar? A Imobiliária em Jaraguá do Sul – Atlanta Imóveis é o lugar certo para você!

Posts recentes

Simule seu Investimento

Abrir WhatsApp
Olá
Como podemos ajudá-lo?